Na última sessão da Câmara Municipal de Patos, a vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) apresentou um requerimento em que pede que a prefeitura de Patos doe um terreno para a construção da Delegacia da Mulher. Apesar de o órgão ser tão importante e antigo na cidade, não possui uma sede própria, onde possa desenvolver seus trabalhos com a estrutura adequada.
Pensando nisso, Nadir reivindicou ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que apoie a causa e doe um terreno à delegacia, para que seja construída uma sede própria para o órgão, que hoje funciona em uma casa alugada no bairro Jardim Guanabara. Ela disse que esta luta é de muitos anos e que vai continuar buscando este objetivo.
“É uma luta antiga que temos. Desde a gestão da ex-prefeita Francisca Motta que a gente vem pedindo que a prefeitura de Patos doe um terreno para a construção da sede própria da Delegacia da Mulher do município. O prefeito Nabor Wanderley colocou este requerimento em seu plano de governo e, mais uma vez como parlamentar, apresentamos este requerimento nesta sessão de hoje, para que o prefeito envie para esta Casa este projeto de doação, para que no dia 8 de março, dia da mulher, a gente possa contemplar as mulheres patoenses com este feito”, explicou Nadir.
De acordo com a vereadora, embora a delegacia desenvolva um trabalho eficiente no município, é preciso conceder aos servidores um espaço adequado e estruturado para melhorar ainda mais a assistência à mulher na região.
“A mulher de Patos precisa de uma delegacia, de um espaço que sirva de referência para ela. A delegacia da mulher em Patos desempenha um trabalho de extrema qualidade, mas precisamos demonstrar reconhecimento e respeito pelos servidores que ali trabalham, respeito pela mulher patoense, dando a elas uma delegacia adequada, com a estrutura necessária”, finalizou Nadir.
A vereadora está articulando com os seus pares na Câmara de Patos e vem conversando sobre a importância desse projeto para a população patoense.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário