A candidata a vice-prefeita, Edjane Araújo (PDT), citou avanços sociais em sua gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social e disse que Patos tem opçao do trabalho, ao referir-se à coligação que encabeça com Lenildo Morais. Ela foi entrevistada nesta quarta-feira (30) no programa Farol Político, da TV Sol.
Edjane citou o programa Criança Feliz que teve o número de crianças beneficiadas duplicado de 400 para 800. Ela falou sobre aumentos nos pagamentos de alugueis sociais e do auxílio dos quites de gestante e ainda a reativação do programa de Aquisição de Alimentos.
Sobre questionamentos de que Edjane teria criticado a gestão em que participou, ela disse que sempre fez cobranças e citou quando foi com todos os servidores do Sistema Único de Assistência Social para a Câmara de Vereadores cobrar a implantação imediata de um Plano de Carreira e Salários para os profissionais.
Edjane reiterou a informação de que deixou as contas pagas e dinheiro em caixa quando deixou a Secretaria de Desenvolvimento Social. “Os números não mentem. O portal da Transparência também não mente. A contabilidade, que é feita por uma pessoa responsável, não tem como mentir. As contas bancárias não têm como mentir é só é puxar os extratos”, enfatizou.
Sobre a união com Lenildo, Edjane disse o objetivo maior é o do trabalho. “Trabalharemos diuturnamente para que as 44 unidades de saúde voltem a atender de forma digna a população”, ressaltou.
Ela completou dizendo que o objetivo da união com Lenildo é também para que as unidades possam ter dentistas com insumos de qualidade, para que os idosos possam sair do atendimento com seus remédios para hipertensão ou diabetes e também para que não faltem mais as fitas de glicemia nas unidades de saúde.
“Para que possamos devolver nossa cidade com dignidade ao nosso povo”
Assessoria
Deixe um comentário