O substantivo contramão é utilizado sempre se referindo a alguma coisa que está em sentido oposto, em sentido contrário, fora de mão. É uma palavra muito utilizada para referir o sentido oposto ao autorizado para o fluxo de veículos em uma rua ou avenida, dentro de uma cidade.
Pois bem, em Itaporanga, o prefeito Divaldo está querendo acabar com a Superintendência Itaporanguense de Transporte e Trânsito – SITTRANS e do Fundo Municipal de Transporte e Trânsito Urbano – FMTTU.
Segundo o Vereador João Guimarães, esse projeto de Lei Complementar enviado a câmara de vereadores é um absurdo. O parlamentar já protocolou ofício à presidência da casa para que seja marcada uma audiência pública em caráter de urgência, para que a população, as instituições públicas e entidades civis de Itaporanga possam debater o assunto.
Ainda segundo o Vereador, “Itaporanga enfrenta um grave problema com relação ao trânsito, pois o atual prefeito faz uma má gestão dos espaços e vias públicas, e agora, em período eleitoral, para evitar o desgaste administrativo, quer extinguir um órgão de extrema importância para a cidade, pois não há uma gestão eficaz tanto com relação ao trânsito quanto com relação ao fundo municipal, devendo prestar contas dos recursos oriundos das autuações e arrecadações que o órgão auferiu durante a sua existência.”
Veja o documento:
Fonte: Redação/Ascom
Deixe um comentário