O Blog do Jordan Bezerra denunciou, em março deste ano, que os vereadores de Santa Luzia-PB aumentaram os próprios salários, além dos vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. No entanto, com a repercussão negativa e também a chegada da Pandemia da Covid-19, os parlamentares refletiram e se redimiram, revogando o projeto e criando um novo projeto e aprovado pelos 11 vereadores, que congela o aumento de salário dos políticos até 2024, que se refere à nova legislatura, no período de 2021 a 2024.
Porém, os parlamentares enviaram para o prefeito Zezé (MDB) sancionar ou vetado. No entanto, o prefeito de Santa Luzia devolveu o projeto, alegando que a Câmara Municipal tinha perdido o prazo regimental, uma declaração que repercutiu entre os vereadores, porque, segundo o vereador Rodrigo Morais (PSDB), o gestor não pode interferir nos atos do Poder Legislativo, denominado no Direito por atos interna corporis.
Ainda segundo Rodrigo, o prefeito foi infeliz em seu ato, haja vista que a única atribuição dele era a de sancionar ou vetar o projeto. Entretanto, o gestor simplesmente devolveu a matéria, o que atestou sua posição contrária ao congelamento dos salários.
Nesta quarta-feira, dia 1º de julho, o presidente da Câmara Municipal, Milton Lucena (DEM), promulgou o projeto do congelamento dos salários, ou seja, os subsídios do gestor, do seu vice, dos vereadores e dos secretários municipais ficam congelados até 2024, quando finda o a próxima legislatura.
Por fim, a população de Santa Luzia recebeu, com bons olhos, a atitude da Câmara de Vereadores em cortar na própria carne neste momento de crise que assola o país com a Pandemia do Novo Coronavírus.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário