O jornalista Isaias Nóbrega, da Rádio Arapuan, em Patos, divulgou questionamentos de alguns ouvintes e internautas que alguns donos de postos estão subindo o preço de combustíveis em Patos, mesmo sem haver aumento nacional, por exmeplo, o preço estava em R$ 5,90, mas em outros postos o preço chegava a R$ 5,99.
O jornalista fez um questionamento ao secrtário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres, diretor do Procon de Patos, mas até o fim do programa não houve resposta.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra também entrou em contato com o secretário para pedir explicações acerca da atitude dos donos de postos para saber se de fato há irregularidades, mas ele não deu respostas.
Quando se trata de aumento de preços, antes mesmo de a medida entrar em vigor, os donos de postos já aumentam os preços dos combustíveis nas bombas, antes mesmo, muitas vezes, de comprar novas cargas de combustíveis com os novos preços. Entretanto, quando a questão é redução de preço, demora para que os postos corrijam os valores e façam o ajuste de preços.
A Petrobrás anunciou, nesta terça-feira (19), a redução de cerca de 20 centavos no preço dos comnbustíveis. Será que vai chegar nos consumidores de Patos? Quem viver verá!
Opinião
Será a inoperância do Procon de Patos tem afetado sobremaneira o bolso do cidadão patoense. Sem fiscalização adequada e sem punição por parte do Procon para o abuso dos comerciantes de combustíveis, a população segue pagando valores absurdos em combustiveis, quando já deveriam estar pagando valores bem menores dos que estão nas placas dos postos.
O espaço fica aberto para o prefeito Nabor se pronunciar sobre a falta de capacidade técnica do Procon de Patos e do seu gestor, Ítalo Torres.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário