Durante uma entrevista concedida ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, a assistente Sílvia Cristina, do Procon Estadual, explicou que o objetivo principal do 53º Mutirão de Renegociação de Dívidas, em andamento na cidade de Patos, é oferecer apoio à população no processo de renegociação de débitos e na recuperação da condição de adimplência dos consumidores.
Ela informou que o evento está sendo realizado em parceria com o Procon Municipal de Patos e continuará atendendo a população até a próxima quinta-feira, 1º de junho. O local de atendimento é o auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado na Rua Pedro Caetano, no Centro de Patos. O objetivo é intermediar soluções para diversos problemas financeiros enfrentados pelos consumidores.
“Nós estamos com expectativa grande para o segundo e o terceiro dias. Temos parceria com Energisa, Cagepa, bancos, e instituições financeiras, além de consultas ao SPC e Serasa. Todo aquele consumidor que está inadimplente e quer fazer a sua renegociação de dívidas, pra limpar o seu nome, vai procurar o Procon aqui na Secretaria de Educação, até o dia 1 de junho, das 8h às 16h”, disse a Sílvia Cristina.
A representante do órgão de fiscalização ressaltou que o mutirão é uma ferramenta facilitadora para solucionar problemas dos consumidores e destacou as dificuldades enfrentadas por muitos deles ao tentar quitar suas dívidas diretamente com as empresas, utilizando meios tecnológicos.
O evento ocorre anualmente e está recebendo pessoas de vários municípios da região metropolitana de Patos e de outras partes do estado da Paraíba. Ele oferece descontos significativos nos juros e multas estabelecidos pelas instituições financeiras.
Sílvia Cristina também fez uma análise das principais demandas identificadas no primeiro dia de atendimento. Elas estão relacionadas a pendências com a Cagepa, Energisa, empréstimos junto a instituições financeiras, especialmente aqueles contraídos por idosos, e com as operadoras de cartão de crédito.
Para resolver essas pendências, os consumidores devem apresentar seus documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, além dos documentos relacionados às dívidas com cada empresa ou órgão responsável.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Patos Online e Áudios de Higo de Figueiredo – Rádio Espinharas
Deixe um comentário