Uma mulher foi assaltada no centro de Patos, nessa quinta-feira, dia 23, ao sair do banco Bradesco. Maria do Socorro da Conceição, de 59 anos, foi vítima de uma dupla, que a enganou e conseguiu levar sua bolsa, que contínha dinheiro e documentos pessoais. Ela havia sacada cerca de R$ 8.500,00 de um empréstimo e tinha mais R$ 200,00 na bolsa
Maria do Socorro contou como tudo aconteceu. Segundo ela, ao sair do banco, por volta de 13h40min, um homem passou a sua frente e deixou cair um documento. Ela rapidamente apanhou e o chamou para entregar.
O golpista então, acompanhado de uma mulher, ofereceu a ela uma recompensa pela devolução do documento. Pediu que um amigo de Maria fosse até uma loja pegar o calçado, enquanto o casal ficava aguardando. Como o amigo demorou, o golpista pediu que Maria fosse buscar.
Ao virar, Maria sofreu um soco nas costas e o criminoso tomou a sua bolsa e fugiram do local.
Maria acionou a Polícia Militar, que entrou no banco e pediu imagens de segurança para tentar identificar o casal. Sem êxito, a polícia conduziu Maria e seu amigo para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram um Boletim de Ocorrência.
“O delegado pegou meu número de telefone pra falar comigo e até agora não obtive retorno. Estou como uma louca, desde a hora do acontecimento que eu não como, não durmo, estou desesperada, porque a coisa pior do mundo é a gente ter o que é nosso e os outro tomarem”, contou a vítima.
Os criminosos levaram, juntamente com a bolsa de Maria, CPF, RG, Cartão de Poupança do Bradesco e Cartão Benefício da Crefisa no nome de Dorgival da Silva Pereira; além de CPF, RG, Cartão do Bolsa Família, Cartão de Crédito do Banco do Brasil e Título de Eleitor no nome de Maria do Socorro da Conceição.
Os golpistas
De cor branca, cabelos curtos, com camisa social branca e detalhes listrados. Aparentemente tem 50 anos de idade. Ao seu lado estava uma mulher, morena, vestido amarelo, estampado e óculos escuros.
Não é a primeira vez que o casal tenta aplicar o golpe em Patos. Outra cidadã já denunciou a tentativa de golpe envolvendo ela no Banco do Brasil. O crime é o mesmo.
Quem tiver informações sobre os documentos ou queira denunciar os criminosos pode entrar em contato com Maria do Socorro, através do número (83) 98153-5907 ou ligar para a PM, em 190.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário