segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes MP veta estádio José Cavalcanti, contrariando laudo do Corpo de Bombeiros, e Esporte de Patos tem que jogar em Serra Negra do Norte-RN; veja
Esportes

MP veta estádio José Cavalcanti, contrariando laudo do Corpo de Bombeiros, e Esporte de Patos tem que jogar em Serra Negra do Norte-RN; veja

 

Quem acompanha o futebol paraibano há mais de 30 anos sabe que não é exagero dizer que o futebol na Paraíba é realmente bastante limitado. A primeira divisão do campeonato estadual deixa a desejar por falta de estrutura, organização e patrocínios. Já a segunda divisão apresenta ainda mais desafios para a efetivação de um bom futebol.

Em uma situação de maior precariedade está ainda a 3ª divisão do campeonato paraibano. A metade dos jogos da competição da Série C paraibana, que está ocorrendo de forma inédita e terá início daqui a três dias, serão realizados fora do estado da Paraíba, em Serra Negra do Rio Grande do Norte, por mais inacreditável que seja, pelas equipes do Esporte Clube de Patos e do Pombal Esporte Clube. 

Tal decisão ocorrer porque o Ministério Público interditou a maioria dos estádios de futebol paraibanos. Dentre a totalidade, apenas dois estão liberados para jogos. Uma decisão, inclusive, questionada pelo secretário de esporte do município de Patos, Zeca, que foi contatado pelo Blog na tarde desta quinta-feira, dia 10 de novembro, para responder o porquê o Esporte irá jogar fora do José Cavalcanti, que é o estádio municipal de Patos. Zeca disse que existe um laudo do Corpo de Bombeiros dando parecer favorável para que haja os jogos do Esporte Clube de Patos na terceira divisão, inclusive permitindo a presença de até 2 mil torcedores, no estádio, que está com uma parte comprometida por reformas.

Esse é o mesmo estádio que bancou os jogos do Nacional Atlético Clube, equipe da primeira divisão do campeonato paraibano de Patos, que chegou a disputar partidas com um público máximo de 6 mil pagantes. É uma contradição gigante gerada pela medida.

A Federação Paraibana afirma que está acatando uma ordem do Ministério Público. O Esporte, então, terá que se deslocar até Serra Negra do Norte para disputar suas partidas da fadada 3ª divisão. As datas da competição tão limitada irá ainda concorrer com a audiência do maior evento de futebol do mundo, que é a Copa do Mundo. De fato, uma situação que deixa os torcedores e admiradores do clube bastante indignados.

Blog do Jordan Bezerra

 

 

Veja abaixo o laudo deferido pelo Corpo de Bombeiros com relação às condições do Estádio José Cavalcanti:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....