Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, O movimento de mulheres Olga Benário estará promovendo no próximo dia 13 de março, no auditório da Fundação Ernani Sátyro-FUNES, um sarau em homenagem a professora, poetisa e jornalista, Anayde Beiriz.
Na oportunidade, integrantes do movimento Olga Benário estarão apresentado poemas e a biografia da homenageada, além da apresentação de uma carta, que será redigida pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira Klítia Cimene, numa noite que será marcada por momentos de reflexão e apreciação artística.
A programação será aberta para a sociedade patoense e terá a participação especial da cantora Isabela Fernandes, que estará cantando músicas de intérpretes mulheres para o público presente.
Sobre a homenageada
Anayde Beiriz foi jornalista, escritora e poetiza paraibana, que morreu aos 25 anos de idade, após um relacionamento com o advogado e jornalista João Dantas, também responsável pela morte do então governador da Paraíba, João Pessoa, fato ocorrido durante a revolução de 1930.
Mulher destacada por sua ousadia e inteligência, Anayde Beiriz será homenageada pelo grupo Olga Benário, em face a sua importante contribuição para a mulher, na história da sociedade paraibana.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Patosonline.com
Deixe um comentário