Sábado à noite, dia 2 de outubro, por volta das 20h00 (oito horas da noite), o jovem Pedro Maia, de 19 anos, sobrinho do vereador David Maia e filho do empresário José Valter, conhecido por Neném na cidade de Patos, sofreu um acidente na pista que dá acesso ao bairro Noé Trajano. O jovem Pedro Maia, vinha de moto e colidiu com a lateral de um carro, foi levado desacordado para o Hospital Regional de Patos, e depois transferido para o Hospital de Trauma em Campina Grande.
De acordo com o que pai do jovem relatou ao Blog do Jordan Bezerra, na manhã desta terça-feira (5), Pedro já está fora de perigo, já saiu da UTI, da área vermelha, e já se encontra na enfermaria, se recuperando a contento.
O pai do jovem entrou em contato com o Blog para questionar por qual motivo não saiu na imprensa a versão correta do acidente, pois há muitos comentários negativos, culpando o jovem pois, ele estava de moto, mas segundo Neném, Pedro não estava errado no acidente, vinha na mão certa, quando o condutor do veículo atravessou a pista sem ver que vinha a moto, não dando tempo de Pedro frear e por isso bateu na lateral do carro.
Ainda segundo Neném, há relatos de testemunhas que afirmam que o senhor que estava conduzindo o carro estava com sintomas de embriaguez, e ele então questionou por qual motivo a Polícia Militar, que foi a primeira a chegar ao local, apenas recolheu os documentos do carro, mas não apreendeu o condutor do veículo, já que ele estava com sintomas de embriaguez. Ele afirmou que conversou com a Polícia Rodoviária Federal, que também estranhou tal procedimento. Neném disse a perícia do acidente vai provar que o jovem não teve culpa.
Por fim, Neném afirmou que não é justo julgar quem sofre um acidente pelo motivo de conduzir uma moto, sabe que a maioria dos acidentes são causados por motos, muitas vezes por irresponsabilidade, mas que não foi esse o caso do acidente do seu filho, pois o condutor do carro foi quem estava errado.
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para a Polícia Militar se manifestar sobre essa constatação do pai do jovem Pedro.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário