Faleceu o arquiteto parisiense e cofundador da Fazenda Tamanduá, em Santa Terezinha, o empresário Didier Jean, na noite dessa quinta-feira, dia 17, em João Pessoa, capital da Paraíba. Didier morreu logo após realizar um procedimento cirúrgico, em hospital particular. Ele tinha 82 anos.
Didier chegou à região de Patos por volta de 1977, quando iniciou os trabalhos para a implantação da Fazenda Tamanduá, zona rural de Santa Teresinha, visto que havia realizado alguns cursos de pecuária e queria pôr em prática no sertão, apesar de ser arquiteto por formação acadêmica.
Em parceria com o também empresário parisiense Pierre Landolt, muito conhecido na região, instalou a nova Fazenda Tamanduá, trazendo conceitos e equipamentos inovadores que até hoje transformam o sertão em um verdadeiro pomar, com a produção de mangas e queijos, e outros produtos e procedimentos técnicos que viraram referência brasileira.
Hoje a fazenda é um canteiro de empregos e obras de tecnologia avançada, sendo palco de pesquisas e estudos internacionais para estudantes universitários e professores. Didier Jean também criou a empresa Misú Irrigação Ltda, que atua na área de manejo e irrigação de plantações com tecnologia própria.
A Fazenda Tamanduá lamentou a morte de Didier Jean e desejou os seus pêsames e sentimentos aos familiares do empresário.
Blog do Jordan Bezerra | Solidariedade
Deixe um comentário