Os moradores, autoridades e alguns vereadores do município de Taperoá, Paraíba, foram até o Hospital Geral da cidade para protestar, nesta terça-feira, dia 24 de março, contra a retirada de equipamentos e de leitos da Unidade Hospitalar. Segundo relatos, vários equipamentos estão sendo levados do hospital para a capital, João Pessoa, o que está comprometendo o atendimento da região de Taperoá.
Em entrevista à Rádio Taperoá FM, o pároco de Taperoá, Padre Fabrício Dias Timóteo, lamentou que o governo do estado esteja permitindo a desestruturação do Hospital Geral de Taperoá para assistir a outras regiões. Ele disse que a unidade a tende a vários outros municípios e pode gerar conflito na assistência à população caso algo mais grave venha a ocorrer.
“O Hospital Regional de Taperoá é central e presta assistência a vários outros municípios da região, e a retirada de equipamentos, cama, leitos, suportes e máquinas, é uma inconsequência e tremenda irresponsabilidade. Não podemos admitir isso. Todo o estado está em crise, não é apenas uma região isolada. Nós iremos lutar contra isso, pois trata-se da promoção da saúde e do bem-estar da população”, lamentou Padre Fabrício.
Padre Fabrício aproveitou para denunciar que muitos dos equipamentos estão sucateados e já foram consertados várias vezes. De acordo com Padre Fabrício, dez leitos foram retirados na última semana, o que irá prejudicar a unidade de saúde. Ele disse ainda que o estado tem condições de adquirir equipamentos novos, mas está insistindo em tirar de um para colocar em outras unidades.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário