Os moradores da cidade de Mãe D’água estão enfrentando dificuldades com a qualidade da água ofertada pela prefeitura. Diferente de outros municípios, a cidade não é abastecida pela Cagepa, mas tem gestão própria da água consumida pelos cidadãos da localidade.
A prefeitura decidiu assumir o tratamento e o fornecimento de água para a população desde 2016, mas desde então não tem sido uma escolha tão boa para a população. Em 2019, a empresa SM Construções e Comércio EIRELI concluiu a obra de constução da estação de tratamento, que custou à população o valor de R$ 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais), mas o resultado não foi satisfatório.
A população vem denunciando com frequência a péssima qualidade da água fornecida pela prefeitura e reclamam de dores de barriga e outras doenças causadas pelo consumo de água não potável. A senhora Maria de Fátima relatou em vídeo o drama que vive com a questão da água.
O vereador Luiz Ricardo Ramos Lage denunciou o caso ao Ministério Público da Paraíba, que passou a investigar as denúncias. Ele apresentou um laudo que constatou que a “água fornecida pelo município aos domicílios dos cidadãos encontra-se rica em coliformes fecais e com a presença da bactéria Escherichia Coli, estando assim a mesma altamente contaminada”.
Veja vídeo:
Veja denúncia encaminhada ao MPE:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Vídeo: Diário do Sertão
Deixe um comentário