segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Montevidéu será a cidade do exterior com maior número de jogos do Palmeiras na Libertadores
Esportes

Montevidéu será a cidade do exterior com maior número de jogos do Palmeiras na Libertadores

 

 

A final do próximo sábado, contra o Flamengo, às 17h (de Brasília) vai fazer Montevidéu ser a cidade do exterior com mais jogos do Palmeiras pela Libertadores.

 


Com dez confrontos até agora, a capital do Uruguai igualará a paraguaia Assunção entre os locais que mais vezes receberam os alviverdes pela competição sul-americana.

 

 

A estreia do Verdão na cidade em partidas da Libertadores foi justamente na primeira participação palmeirense no torneio. Em 1961, a equipe de Valdir Joaquim, Djalma Santos e companhia perdeu para o Peñarol por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão – o título daquela edição ficou com os uruguaios.

 

 

Em 1968, o Palmeiras foi mais uma vez vice-campeão, mas deu o troco no Peñarol na semifinal. No Centenário, venceu por 2 a 1 e avançou para enfrentar o Estudiantes de La Plata. Depois de uma vitória para cada lado na decisão, o confronto de desempate foi em Montevidéu e teve vitória dos argentinos.

 

 

Mais recentemente, o Verdão voltou a disputar partidas importantes do torneio sul-americano na capital uruguaia. Em 2009, o empate sem gols com o Nacional eliminou o time de Vanderlei Luxemburgo nas quartas de final.

 

 

Na temporada de 2016, no Gran Parque Central, o Nacional venceu a equipe de Cuca pela fase de grupos. No ano seguinte, novamente pela fase de grupos, os palmeirenses venceram o Peñarol de virada por 3 a 2, com direito a confusão nas arquibancadas do estádio Campeón Del Siglo e briga generalizada dentro de campo, com expulsão de Felipe Melo.

 

 

Considerando apenas jogos no estádio Centenário, palco da final do próximo sábado, o Verdão tem retrospecto positivo. Entre jogos válidos por amistosos e competições oficiais, o time palmeirense soma 10 vitórias, cinco empates e oito derrotas em 23 confrontos.

 

 

Em Montevidéu, o Palmeiras terá a terceira oportunidade de disputar uma final de Libertadores. O jogo contra o Flamengo será no próximo sábado e terá início às 17h. Atual campeão, o Verdão tenta vencer a competição pela terceira vez em sua história, depois de vencer em 1999 e 2020.

 

 

Globoesporte.com

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....