Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Vila Maria foram os destaques do segundo dia do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, no Anhembi.
Pérola Negra, Colorado do Brás, Águia de Ouro e Rosas de Ouro também desfilaram nesta noite de sábado (22) e madrugada de domingo.
O segundo dia não teve grandes atrasos, como na sexta-feira (21), quando um carro da Dragões da Real ficou preso nos fios elétricos durante a dispersão.
Gaviões da Fiel
Para comemorar seus 50 anos, a escola promoveu a estreia do carnavalesco Paulo Barros em São Paulo, após ele ganhar quatro vezes no Rio.
A comissão de frente teve um enfeito especial no estilo dos que fizeram a fama de Barros, com os componentes pegando fogo em alusão à chama da paixão. Outras surpresas foram muita chuva de papel picado brilhante e um carro jorrando água.
Mocidade Alegre
A Mocidade Alegre usou o poder das mulheres e dos orixás. O segundo carro usou 5 mil litros de água reutilizada, bolhas e visual marítimo em referência a Iemanjá, rainha dos mares.
O segundo carro usou 5 mil litros de água reutilizada, bolhas e visual marítimo em referência a Iemanjá, rainha dos mares.
Unidos de Vila Maria
Em busca do título inédito, a escola da Zona Norte apresentou \”dragões\”, peças imitando porcelana, uma ala sobre a \”produção em larga escala\”, um carro sobre tomar chá e outras imagens associadas aos chineses.
A ex-BBB Jaqueline sambou na frente do segundo carro, sobre invenções da China como papel higiênico, bússola e fogos de artifício. No quarto carro, 80 crianças cantaram vestidas de panda, no momento mais fofo da noite.
Globo
Deixe um comentário