O ministro da saúde, Dr. Marcelo Queiroga que é paraibano, concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (9) à Rádio Arapuan, no programa Paraíba Verdade. O ministro falou sobre vários temas pertinentes, sobre vacinação, sobre uma possível candidatura, sobre a importância de permanecer com os cuidados contra a COVID-19 e também, sobre uma possível terceira dose da vacina, no que tange a CoronaVac.
De acordo com o ministro, o governo federal vem redobrando os esforços para distribuir, de forma proporcional, as vacinas para todos os estados brasileiros. Isso é o que vem sendo feito e, a grande expectativa é que até o final do ano já se tenha 100% do público ativo vacinado, isso porque, a população de 12 anos ou abaixo não conta, por isso o cálculo é feito de maneira diferente, então, essa é a expectativa do ministro.
Em relação à questão de uma possível candidatura, a qual o presidente Bolsonaro disse que ele poderia ser, inicialmente, candidato ao legislativo, que poderia ser na Paraíba, mas seu nome já estaria sendo lembrado também no estado do Rio de Janeiro, ele disse que agradece a lembrança, mas o foco dele agora não é político, o foco dele é o enfrentamento da COVID-19, sobretudo os cuidados com essa nova cepa, que é a Delta, e todos os esforços são nesse sentido. Ele entende esse debate político, mas não é hora de falar sobre esse tema, é hora de lutar contra a COVID-19.
Por fim, ele deixou uma mensagem e pediu que os cuidados permaneçam contra a COVID-19, e também disse que é interessante que ninguém deixe de tomar a segunda dose da vacina, porque o processo de imunização só é concretizado e eficaz quando se toma a segunda dose, portanto, ninguém pode relaxar nesse sentido, disse o ministro Queiroga.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário