O Blog do Jordan Bezerra foi procurado por Ângela do Nascimento Medeiros, de 28 anos, que está com a avó, Alaide do Nascimento Medeiros, de 73 anos, internada no Complexo Hospitalar Regional de Patos desde o dia 3 de setembro, a espera de uma cirurgia.
Ela alega que a idosa possui vários problemas de saúde e, por isso, precisou ser internada na unidade, após sentir fortes dores que indicam a presença de cálculos renais, mas que até o momento nada foi feito na unidade para solucionar o problema de saúde da sua avó. Além disso, a preocupação aumenta com o risco de a idosa contrair uma infecção hospitalar.
De acordo com Ângela, nesses 13 dias de internação, os médicos fizeram uma série de exames, onde foi constatado que ela possui pedras nos rins e infecção urinária, além de uma oscilação na taxa da diabetes. Nesse momento ela usa um cateter urinário e se alimenta por sonda.
No sábado (9), Alaide chegou a passar pelos procedimentos iniciais para a cirurgia de remoção das pedras que estão nos rins, passou por transfusão de sangue e chegou a ser levada à sala de cirurgia, onde permaneceu por quase 2 horas, no entanto, retornou ao ambulatório sem que houvesse realizado o procedimento cirúrgico. De acordo com a neta, não houve explicação por parte da equipe para o adiamento da cirurgia.
“O médico não passou para explicação nenhuma do motivo da cirurgia não ter sido realizada, não falou nada, só pediu mais exames. Então nisso, estão só aplicando remédios nela. Ela passa dia e noite dormindo. Tá correndo o risco de pegar infecção e não tem um médico para explicar o caso”, afirmou Ângela, que completou que o médio só passou no local para visitar a paciente nessa terça (12).
A idosa está debilitada e agora aguarda mais uma vez a cirurgia, e a família afirma que novos exames foram realizados no hospital, mas que não houve nenhuma explicação sobre o diagnóstico deles ou mais detalhes sobre a situação de saúde da idosa.
O Blog do Jordan Bezerra procurou a direção do Complexo Hospitalar Regional de Patos, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta. O espaço do Blog permanece aberto para esclarecimentos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário