Neste domingo, 29 de novembro, foi realizado o 2º turno na capital de todos os paraibanos, uma disputa entre o ex-prefeito, ex-governador, ex-senador e ex-ministro Cícero Lucena (PP), contra o radialista Nilvan Ferreira (MDB).
Nilvan é sertanejo da cidade de Cajazeiras, mas há muitos anos atua na imprensa pessoense, sempre com um discurso forte no rádio e com afinidade com as camadas mais carentes da capital, o projetou para politica.
O primeiro grande desafio do pequeno gigante chamado Nilvan Ferreira foi chegar ao segundo turno, pois a disputa foi muito acirrada com nomes de pesos da politica paraibana como; Ricardo Coutinho, Ruy Carneiro, Edilma e Walber entre outros, em uma disputa voto a voto o radialista superou o deputado federal Ruy Carneiro com menos de 900 votos.
Pois bem, no 2º turno o governador João Azevedo voltou os olhos pra essa disputa e assim sendo convocou seu tropa do litoral ao sertão para trabalharem firme para o seu candidato Cícero Lucena, afora isso ainda o ex-prefeito tinha apoio do grupo do partido, Os Ribeiros; Aguinaldo e Danielle.
Já o Nilvan contava com o apoio do senador Zé Maranhão, o comandante do MDB no estado. Enfrentando tudo isso, o radialista passou de 50 mil votos no 1º turno para mais patamar de mais de 163 mil votos, perdendo com pouco mais de 22 mil votos é um feito extraordinário para o baixinho. Lógico, que todos querem vencer, mas lembremos que esse foi o primeiro pleito disputado de Nilvan, uma estrutura de campanha franciscana em relação ao seu oponente.
Portanto, o Nilvan Ferreira perde a eleição na capital, mas coloca seu nome no cenário politico da Capital para o próximo pleito, quem entrou no pleito como incógnita, e, agora, sai como uma realidade, pois foi testado nas urnas e, o resultado o consolida para pleito de 2022. Pode anotar!
Por Jordan Bezerra
Deixe um comentário