O médico Pedro Augusto Timóteo gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais, em que faz algumas recomendações à população. Em virtude do aumento de casos e do poder de contaminação do vírus Covid-19, o médico orientou que as pessoas permaneçam em casa e evitem ir a unidades de saúde sem necessidade, pois podem ser contaminadas. Ele disse ainda que algumas pessoas podem ser prejudicadas mais facilmente por conta de suas fragilidades.
O médico Pedro Augusto fez o seu alerta para que as pessoas permaneçam em isolamento social e busquem ajuda médica apenas quando for realmente necessário, pois a possibilidade de contágio é muito grande.
“Estou compartilhando com vocês este vídeo para externar a minha preocupação com o aumento dos casos de Covid-19, com dados do dia 22 de março, confirmando 1.500 casos no Brasil. É uma doença que tem subnotificação, porque alguns pacientes não têm sintomas clínicos e acabam não procurando uma Unidade de Saúde. A tendência é que exista um número ainda maior desta doença. Desta forma, a única forma realmente de prevenção eficaz é o isolamento social. Portanto, nós estamos orientando à população a ficarem em casa, pois há uma grande possibilidade de ser contagiado e pode ser fatal”,
Dr. Pedro Augusto reforçou a orientação para que todos fiquem em casa e destacou as pessoas que possam ser mais vulneráveis.
“Esta doença pode ser letal, principalmente em pessoas idosas e as que apresentam comorbidades, como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, gestantes. Temos que ter muito cuidado com esta doença. Sair de casa só se for, estritamente indispensável”, alertou o médico.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário