O médico Dr. Pedro Augusto, que tem lidado diretamente com pacientes da área destinada ao novo coronavírus, COVID -19, no Hospital Regional de Patos, deu mais informações sobre a morte do professor de educação física Joel Martins Lopes, de 43 anos, que veio a óbito na madrugada deste domingo, dia 28.
Dr. Pedro Augusto também conhecia Joel Lopes desde a época em que ele trabalhou como condutor de ambulância no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Município de Patos. O médico foi diretor do órgão, regulador de intensivista quando Joel estava no órgão.
“Joel não tinha doença crônica alguma! Estava com 75% do pulmão comprometido e muito grave. Como ele era muito jovem, achamos que ele reagiria, mas, infelizmente, veio a óbito. O paciente fez o teste rápido anteriormente, mas deu negativo. Tudo indica que seja COVID – 19, porém, devemos esperar o Swab. A tomografia mostrou um quadro complicado e muito grave”, relatou Dr. Pedro.
A viúva de Joel disse a reportagem que iria contar detalhes dos fatos ocorridos. O sepultamento do professor de educação física aconteceu no início da tarde deste domingo, dia 28. A empresa Master Digna, que Joel trabalhava atualmente, fez uma homenagem em forma de solidariedade aos familiares e amigos. A Master Digna acompanhou o cortejo fúnebre com seus trabalhadores em carros da empresa.
O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF 10) lançou uma nota de solidariedade pela morte prematura de Joel Martins Lopes.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Deixe um comentário