Neste sábado, dia 1 de janeiro, foi divulgado ‘O Pernambucano do Ano’ pelo jornal Diário de Pernambuco. Após apurar juntamente a formadores de opinião, a escolha recaiu sobre o cardiologista André Longo, de 50 anos, pois enfrentou o terrível período da pandemia e conseguiu ocupar a chefia da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Deu uma contribuição marcante no trabalho da saúde do estado.
Devido ao seu trabalho, o estado de Pernambuco é referência nacional e tem um plano perfeito para a obtenção de imunizações, com relação à pandemia.
Longo nasceu em Patos (PB) e desenvolveu sua carreira no Recife, graduando-se pela Faculdade de Ciências Médicas da UPE. Foi o primeiro nordestino a ocupar cargo de diretoria em instituição universitária federal. Ingressou na ANS para ocupar o comitê gestor. Já assumiu cargos de valia na saúde nacional, como ex-diretor da Agência Nacional de Saúde (ANS) e ex-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).
A cidade de Patos está, certamente, orgulhosa pelo reconhecimento de seu filho, pois o homem ‘mostrou raça’, ou seja, está se destacando lá em Pernambuco.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário