O médico Dr. Pedro Augusto fez um desabafo em um grupo de colegas profissionais de saúde e logo o alerta se espalhou na manhã desta sexta-feira, dia 01. Dr. Pedro, como é mais conhecido, trabalha no Hospital Regional de Patos e também professor do curso de medicina no Centro Universitário de Patos (UNIFIP).
No alerta, Dr. Pedro se mostrou preocupado e pediu para que o povo se cuide, pois, o caso é sério e não deve ser tratado como brincadeira.
Leiam na íntegra o relato:
“Bom dia a todos! Compartilhar com os amigos minha preocupação. Patos está chegando no pico da epidemia. Só ontem tivemos três casos confirmados no regional e outros três esperando confirmação. Tivemos que intubar dois pacientes e assim já são 4 em ventilação mecânica e outros 6 em enfermarias. Tudo é bem contrastante porque a preocupação contrasta com a alegria de hoje ter dado alta a primeira paciente que ficou em ventilação mecânica. Porém, amigos, vou dizer algo! Se cuidem! Quem achava que era brincadeira reveja! Nosso atual momento é crítico e se os brasileiros não se unirem entraremos em colapso”.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Deixe um comentário