Uma ação das apenadas do presídio feminino de Patos vem garantindo durante a pandemia do Coronavírus, a confecção de centenas de máscaras do tipo Equipamento de Proteção Individual (EPI), para profissionais de saúde e a população em geral.
O trabalho conta com uma parceria da Comissão de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Patos (OAB/Patos), da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o apoio na doação da matéria prima, das igrejas evangélicas Verbo da Vida e Universal do reino de Deus, bem como da Pastoral Carcerária e d empresa Vicee Versa Confecções, no empréstimo das máquinas de costura.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que autorizou e apoio a inciativa, parabenizou todos os envolvidos e as próprias apenadas que se envolveram na ação que ganhou destaque em nível estadual. As máscaras serão usadas pelas próprias apenadas e disponibilizadas para a população carente e profissionais da saúde no Município de Patos no momento em que a produção possa aumentar.
Cláudia Shymenne, diretora do Presídio Feminino de Patos, destacou que a medida visa o enfrentamento da pandemia e assegura a proteção da própria população carcerária, além de estreitar os laços de solidariedade para toda a sociedade. Ela agradeceu a contribuição das entidades, igrejas e empresas.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Patosonline.com
Deixe um comentário