segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Marcelinho Paraíba não vai ter sequelas do AVC, mas se afasta do futebol por 30 dias
Esportes

Marcelinho Paraíba não vai ter sequelas do AVC, mas se afasta do futebol por 30 dias

O meia Marcelinho paraíba, do Treze, está fora do Campeonato Paraibano. O jogador sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) leve na tarde dessa quinta-feira e, já nesta sexta-feira, após ser submetido a novos exames, ele recebeu a previsão médica de deve ficar afastado do futebol por 30 dias. A notícia boa é que, segundo o neurocirurgião Luciano Holanda, o atleta não vai ficar com sequelas.

Como o Campeonato Paraibano – que Marcelinho Paraíba vinha disputando normalmente vestindo a camisa do Treze – tem final marcado para o dia 8 de abril, a tendência é que o jogador não atue mais na competição mesmo que o seu time chegue à decisão. A data da final até é posterior ao prazo dado pelo médico para que Marcelinho fique afastado do futebol, mas restaria um intervalo muito curto para ele voltar às atividades e conseguir estar apto a jogar uma eventual final do Treze.

Segundo o neurocirurgião Luciano Holanda, que vem acompanhando o jogador desde o início do problema, o período de 30 dias é o mínimo que o jogador precisa passar sem esforço muscular para poder se recuperar adequadamente.

Marcelinho Paraíba deu entrada no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na tarde dessa quinta-feira, após sentir dormência no corpo e dificuldades para articular a fala. Já com o jogador internado, ficou constatado que ele sofreu um AVC isquêmico de leve proporção. Ainda na quinta-feira, o jogador até gravou um vídeo para acalmar a torcida.

Sem Marcelinho, o Treze encarar o Campinense neste domingo e segue sua campanha no Campeonato Paraibano, no qual já está classificado para o mata-mata. O Galo também segue na disputa da Copa do Nordeste, competição pela qual o meia até pode voltar a jogar, principalmente se o time paraibano avançar para o mata-mata.

Aos 42 anos, Marcelinho Paraíba tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba, Sport e Fortaleza, e também pela seleção brasileira. No futebol internacional, ele teve um papel de destaque na Alemanha, onde é ídolo do Hertha Berlim, e também defendeu o Wolfsburg.

Através da assessoria de imprensa, o Treze informou que, no momento em que se sentiu mal, Marcelinho Paraíba não estava a serviço do clube.

*Com informações de João Brandão Neto, do G1 Paraíba


Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....