Nesta quarta-feira (06 de maio) aconteceu a passagem de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha-PB. A solenidade ocorreu na cidade de Patos, na sede do Comando de Policiamento Regional II (CPR) na presença do comandante regional Coronel Campos.
Na ocasião, o Major PM Esaú de Lucena Barboza passou o comando da Unidade para o Tenente-Coronel Élder Fábio Ribeiro Muderno. O Major Esaú deixa o comando do 12º BPM após dois anos e meio de gestão e a partir de agora irá comandar a 6ª Companhia do BOPE, em Patos.
O novo comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Élder já foi subcomandante da Unidade entre 2012 e 2013 quando ainda era Capitão. Atualmente ele estava comandando o 3º BPM sediado em Patos-PB.
Homenagem
Major PM Esaú de Lucena Barboza recebeu uma comenda da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Catolé do Rocha e da rede de Supermercados Do Dia agradecendo ao oficial pelos bons e relevantes serviços prestados à população catoleense e da região.
O Major Esaú deixou o comando do 12º BPM esta semana e foi designado para comandar a 6ª Companhia do BOPE, em Patos. O oficial comandou a Unidade de Catolé do Rocha por cerca de 2 anos e meio (entre outubro de 2017 e maio de 2020).
Durante sua gestão, a Unidade conseguiu bons resultados, principalmente na redução de homicídios em 2018, tanto na cidade quanto na região, e batendo o recorde de apreensões de armas de fogo no ano de 2019, quando 64 armas foram retiradas de circulação. No período mais de 120 veículos roubados foram recuperados e mais de 900 pessoas foram conduzidas às delegacias pelos mais diversos delitos praticados.
Blog do Jordan Bezerra
com informações da Seção de Comunicação 12º BPM
Deixe um comentário