Mais de mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Patos, entre o último sábado(18) e esta segunda-feira(20), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.
O aumento na procura do imunizante na cidade, ocorreu após a exigência da apresentação do “passaporte da vacina”, punlicado no último decreto municipal assinado pelo prefeito Nabor Wanderley no dia 15 deste mês.
A determinação vale até 30 de setembro e obriga a apresentação do documento para o acesso a estabelecimentos públicos e privados da cidade, e teve a adesão do comércio, das instituições educacionais públicas e privadas, entre outras, impulsionando a movimentação das pessoas a procura da vacina.
Com o decreto, os locais estariam afixando as exigências para apresentação do cartão de vacinação entregue pelas equipes de saúde durante a imunização, ou on-line por meio do aplicativo Conect SUS.
Nesta segunda-feira(20), o Ministério Público da Paraíba(MPPB). recomendou a revogação do decreto ou ato administrativo que exige o documento. O assunto ainda é polêmico na cidade.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário