Pacientes do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa-PB, procuraram a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na manhã desta quarta-feira (21), para denunciar que estão há mais de 20 dias sem realizar o tratamento contra câncer por falta de quimioterapia. Eles alegaram descaso e falta de preocupação com os pacientes, uma vez que tem profissionais disponíveis, equipamentos e estrutura para realizar os procedimentos, mas tudo está parado.
Em um vídeo gravado no último dia 20 de agosto, na sala de Quimioterapia do hospital, um dos pacientes afirma que está há mais de 22 dias sem fazer o tratamento. Cícero Thiago de Souza, 31 anos, que mora em João Pessoa, denunciou a falta de medicação na unidade de saúde.
“Há mais de 22 dias estou sem fazer o meu tratamento contra o câncer, por falta de quimioterapia. Hoje, dia 20 de agosto, mais uma vez eu chego no hospital Laureano e o encontro vazio, por falta de medicamento. Não por falta de funcionários, enfermeiros, médicos, mas sim por falta de quimioterapia”, denunciou Cícero.
O paciente pediu ainda que as pessoas compartilhassem nas redes sociais para que alguma providência seja tomada. Ele disse que ninguém merece passar por esse tipo de constrangimento.
“Somos brasileiros, pagamos nossos impostos e agora eu estou aqui pedindo socorro. Vamos divulgar esse vídeo em suas redes sociais, vamos fazer esse vídeo chegar até as autoridades. Não podemos continuar numa humilhação dessas. Pedimos socorro, socorro pela vida”, desabafou o paciente.
O Hospital Napoleão Laureano, referência em tratamento de câncer na Paraíba, é a única considerada pelo Ministério da Saúde como CACON com unidade de pediatria. É a unidade principal da Fundação Napoleão Laureano, entidade filantrópica e de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal, e por ela é mantido, dirigido e administrado, e tem por finalidade tratar de pessoas portadoras de enfermidade neoplásica (câncer).
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário