A senhora Elda Lúcia Monteiro, mãe de um detendo que cumpre pena no presídio Romero Nóbrega, entrou em contato com o patosonline.com para denunciar a falta de assistência que o seu filho e outros detentos estão passando naquela unidade prisional, após serem testadas com covid-19.
De acordo com a Dona Elda, que reside no bairro Santa Clara em Patos, as mães dos apenados infectados com a covid-19 não receberam nenhuma informação da assistência social do Presídio Romero Nóbrega, quanto a situação do estado de saúde dos apenados.
Dona Elda estava defronte ao presídio Romero Nóbrega quando entrou em contato com a nossa produção e relatou os apenados ficam gritando das celas, devido a falta de medicamentos, alimentos e outros utensílios de uso indivivual.
Ela relatou também que as famílias não têm nenhuma informação quanto a remoção dos presos para um local de isolamento, bem como a assistência médica que o estado irá prestar aos apenados que foram infectados. Dona Elda acrescentou que há cerca de dois meses as famílias não realizam visitas aos apenados. Ouça;
Patosonline.com
Deixe um comentário