CIDADE DO VATICANO (Reuters) – O papa Francisco disse nesta segunda-feira que católicos não devem dar “importância excessiva” a algumas regras da Igreja, enquanto ignoram outras, pedindo que opositores do aborto demonstrem a mesma paixão pela vida dos pobres e oprimidos.
Esta não é a primeira vez que Scalfari cita o Papa “de memória”. Conhecido ateu, o jornalista já se encontrou particularmente com o Pontífice em outras ocasiões, relatando depois suas conversas sobre fé e incredulidade.
Nesta Sexta-Feira Santa, Francisco conduziu as celebrações com segurança reforçada devido à prisão de suspeitos de extremismo. Pela manhã, o Pontífice celebrou uma missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, que antecedeu a reconstituição da crucificação de Jesus Cristo, encenada no Coliseu. Na encenação deste ano, a cruz foi carregada por uma família síria em um dos 14 trechos da Via-Crúcis de Cristo, simbolizando o sofrimento de todo povo sírio com a guerra no país. Diretor da Cáritas Síria, Riad Sargi carregou a cruz ao lado da mulher, Roubah Farah, e seus três filhos – Leila, Elias e Michel.
Deixe um comentário