segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Lula indica candidatura à reeleição em 2026 durante evento no Rio de Janeiro e chama Bolsonaro de “aloprado”
Política

Lula indica candidatura à reeleição em 2026 durante evento no Rio de Janeiro e chama Bolsonaro de “aloprado”

 

Durante a cerimônia de assinatura da concessão do Terminal do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou que deverá ser o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições presidenciais de 2026. Em seu discurso, o petista afirmou: “A partir de agora, quem quiser disputar comigo tem que ir pra rua”, reforçando sua disposição para a disputa eleitoral.

 

Lula também aproveitou a ocasião para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que recentemente foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob acusação de envolvimento em uma trama golpista. O plano, segundo as investigações, incluía atentados contra o próprio presidente, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O presidente fez menção ao episódio e demonstrou confiança ao afirmar que segue firme na política: “Se alguém pensava, como o aloprado que fez um plano para me matar, que eu ia parar de fazer política por causa da cabeça, quero dizer: se preparem que o Lulinha está melhor aos 79 do que quando tinha 50”, disse, referindo-se ao recente acidente doméstico que resultou em uma fratura no fêmur.

 

Apesar de pesquisas recentes apontarem uma queda na popularidade do governo, Lula destacou os avanços econômicos do país. Segundo estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 3,5% em 2024, número que o petista fez questão de ressaltar em sua fala.

 

“Então, a partir de agora quem quiser disputar comigo tem que ir pra rua, na porta de fábrica, do estaleiro, da Petrobras, do Banco do Brasil, conversando com o povo, porque é pra isso que fui eleito, para melhorar a vida do povo brasileiro”, concluiu o presidente.

 

Com a declaração, Lula reforça sua intenção de permanecer na cena política e se apresenta como nome certo na corrida presidencial de 2026, mantendo a polarização entre PT e PL como um dos principais fatores do cenário eleitoral brasileiro.

 

Por Patos Online

Com informações do Portal Diário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...