A vereadora patoense Lucinha Peixoto (PCdoB) voltou a criticar na última terça-feira, (10), a medida tomada pela Prefeitura de Patos em torno da suspensão de alguns procedimentos do PA Maria Marques, no Jatobá, depois da atuação dos órgãos de fiscalização.
Lucinha usou a tribuna da Câmara Municipal de Patos, e mostriu a sua indignação com a atual sitação da saúde de Patos.
A parlamentar afirmou que esperava que o secretário Umberto Joubert mostrasse interesse em regularizar o que está precisando de melhoria, para que logo os atendimentos voltassem ao normal de forma integral, e se mostrou ainda mais surpresa, pois afirmou que o secretário de saúde teria dito em uma entrevista, que o PA Maria Marques sempre funcionou como “puxadinho” e sem condições plenas de atender como pronto atendimento.
Ela concluiu dizendo que não aceita a justificativa do secretário Joubert, provocando o mesmo para resolver a questão das suspensões.
Durante entrevista recente, Joubert garantiu que o atendimento médico do PA Maria Marques continua das 19h às 23h, e que a suspensão se refere ao atendimento odontológico, aplicação de medicamentos, nebulização e esterilização. Para não deixar a população desassistida, esses procedimentos podem ser realizados na UPA24.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Patosonline.com.
Áudio: Rádio Espinharas 97,9 FM
Deixe um comentário