Na última terça-feira, dia 21, a equipe do Blog do Jordan Bezera teve a oportunidade de entrevistar o deputado Luciano Cartaxo durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba em Patos (ALPB). Na ocasião, o ex-prefeito da capital paraibana expressou sua disposição para concorrer à Prefeitura Municipal de João Pessoa nas próximas eleições.
“Eu acredito que é uma decisão que vem das bases, ou seja, o militante do PT, o filiado do PT, quer uma candidatura própria à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Então, o Diretório Municipal no último sábado referendou essa posição. Então, o PT vai ter sim um candidato a prefeito da nossa capital e o meu nome está a disposição, tanto do partido quanto da sociedade, da cidade, do município, da nossa capital, de todos os paraibanos, cidade de João Pessoa. Então, estou feliz com essa iniciativa do partido e nosso nome está à disposição para que a gente possa construir um bom programa de governo, com políticas públicas importantes na área da saúde, da educação, da infraestrutura, do turismo, da geração de emprego e renda”, declarou o deputado.
Cartaxo, que possui uma trajetória política marcada por dois mandatos consecutivos como prefeito da capital, destacou suas realizações, incluindo a implementação de creches, quatro UPAs na cidade, investimentos em escolas de tempo integral, o Parque da Lagoa, e obras estruturantes, como asfalto, iluminação em LED, pavimentação nos bairros e calçadas padronizadas. Ele ressaltou que todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do estado da Paraíba.
O ex-prefeito criticou a atual gestão, afirmando que o prefeito Cícero Lucena não cumpriu as promessas de campanha. “Cícero não construiu nenhuma escola na cidade, não construiu ainda uma creche, não construiu ainda uma UPA, não fez um parque, não fez nenhum viaduto na cidade, não tem nenhuma obra estruturante na gestão do atual prefeito, que prometeu muito e não está conseguindo fazer quase nada.”
Ao abordar a realidade atual de João Pessoa, Cartaxo expressou seu desejo de trabalhar para que a cidade recupere seu status de capital que gera bem-estar e qualidade de vida para os paraibanos. Ele destacou a importância de descentralizar as ações de saúde e mencionou as expectativas em relação ao Hospital de Trauma do Sertão, projeto iniciado pelo governador João Azevedo. “Quando a gente trabalha por João Pessoa, a gente de certa forma também está trabalhando pela Paraíba como um todo.”
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário