segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Liverpool enfrenta o Monterrey para ser finalista do Mundial e acertar as contas com o passado
Esportes

Liverpool enfrenta o Monterrey para ser finalista do Mundial e acertar as contas com o passado

 

“O Liverpool não tem Mundial!” poderia ser o grito de alguma torcida rival. No meio de tantos troféus (46 para ser mais exato), entre eles seis títulos de campeão da Europa, não há na galeria do clube inglês um Mundial de Clubes, acredite se quiser. Nem antes, nem depois que a Fifa passou a organizar o torneio.

 

Mas tudo pode começar a mudar nesta quarta-feira, quando o Liverpool enfrenta o Monterrey, do México, no Khalifa International, em Doha, às 14h30 (de Brasília), pela segunda semifinal – o GloboEsporte.com e o SporTV transmitem ao vivo . Quem avançar encara na decisão de sábado o Flamengo, que venceu o Al Hilal na terça.

 

Em cinco oportunidades até aqui no Mundial, os Reds foram a campo em três. E perderam todas: para Flamengo em 1981 (3 a 0), Independiente em 1984 (1 a 0) e São Paulo em 2005 (1 a 0).

 

Além disso, o Liverpool abriu mão de disputar duas edições: em 1977 (quando cedeu a vaga ao Borussia Mönchengladbach, vice-campeão europeu à época) e 1978 (não houve final, já que Liverpool e Boca desistiram de jogar devido a problemas com o calendário).

 

O Liverpool chega embalado por uma sequência de resultados bastante positiva na temporada. Contabilizando todas as competições, são 21 vitórias, cinco empates e só uma derrota, ainda em setembro, para o Napoli, na Champions. Na Premier League, inclusive, a invencibilidade está perto de completar um ano, em 3 de janeiro, desde os 2 a 1 para o Manchester City.

 

Mas o técnico Jürgen Klopp faz bem o seu papel. Até por já ter convivido também com baixos em seus quatro anos de Liverpool, o alemão sabe que não se pode desprezar a oportunidade de somar mais uma taça ao seu currículo. E ai de quem considerar seu time favorito…

 

– Nós nos vemos como os desafiantes. Seria a primeira vez que o clube ganharia o Mundial de Clubes. “É o torneio mais importante do mundo? Eu não sei”

 

– Existem vencedores de todas as diferentes competições e continentes. Na Europa, obviamente, todo mundo pensa que a Liga dos Campeões é a maior competição, mas pergunte aos caras que jogam na Concacaf, pergunte aos outros jogadores na Ásia ou em qualquer outro lugar. Todos têm suas competições.

 

“No Brasil, o Flamengo comemorou a Copa Libertadores de um jeito muito intenso que eu vi” 

 

– Estamos aqui para representar o Liverpool e a Europa, é o que fazemos e tentamos da melhor maneira, como sempre. Espero que vocês possam ver isso.

 

Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....