segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Lenildo Morais cumprirá agenda em João Pessoa com visitas aos profissionais da saúde
Política

Lenildo Morais cumprirá agenda em João Pessoa com visitas aos profissionais da saúde

 

O candidato a Deputado Federal Lenildo Morais (PT-PB) cumprirá, nesta sexta-feira (09), agenda na capital paraibana, João Pessoa. Na pauta, Lenildo reforçará as prioridades da saúde. 

 
“Estarei na próxima sexta-feira (09), em João Pessoa, em visitas aos profissionais da saúde. O nosso foco é o fortalecimento do SUS”, destacou. 

 
O candidato reforça ainda o discurso sobre o aumento de recursos públicos, o fomento às políticas norteadoras de gestão em saúde em âmbito estadual e municipal, como também, a defesa  dos trabalhadores de saúde, na Câmara Federal. 

 

ATENÇÃO BÁSICA 

 
Sobre o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, a Atenção Básica, o candidato pontua: 

 

– Apoio e fomento aos princípios da atenção primária (acesso, vínculo, integralidade e coordenação do cuidado);

– Apoio e construção de políticas de fortalecimento das residências em saúde (Multiprofissional em saúde da família e em Medicina de Família e Comunidade), estimulando a reestruturação dos espaços de aprendizagem e a fixação dos profissionais egressos dos programas nos municípios;

– Valorização dos trabalhadores em saúde (técnicxs, enfermeirxs, odontólogxs, medicxs, agentes comunitários de saúde, psicólogxs, fonoaudiólogxs, educadores físicos, entre outros profissionais) defendendo de forma implacável às pautas desses profissionais;

– Fomento às políticas que estimulem a equidade no SUS, ou seja, o incentivo aos cuidados em saúde para aqueles que mais precisam (exemplo: equipes de saúde completas em áreas de difícil acesso ou fixação de profissionais nesses locais);

– Fortalecimento dos mecanismos de fortalecimento social do SUS; Lenildo Morais tem apresentado, com ênfase, as suas propostas sobre o uso da Cannabis Medicinal e a Saúde Mental.

 
“Como proposta, é urgente tratarmos sobre a defesa incondicional da reforma psiquiátrica, fortalecendo os CAPS, as redes de atenção em saúde mental (RASMs) e a Assistência Social. Precisamos investir no fortalecimento dos CRAS, estimular o seu protagonismo no cuidado em saúde dos pacientes em situação de vulnerabilidade social”, disse. 

 

Mandato participativo na saúde

 
Para o candidato, é necessário a construção de comissão com técnicos, pacientes, trabalhadores de saúde e a votação por meio das Redes Sociais para formulação de leis em saúde de várias temáticas. 

“Vamos construir uma comissão com todos os envolvidos e definiremos leis voltadas para  a dignidade menstrual, saúde LGBTQIA+, acesso às medicações e cuidados oncológicos”, finalizou.

 

Assessoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...