Um fim de semana de visitas na Zona Rural de Patos do pré-candidato a prefeito, Lenildo Morais, e da pré-candidata a vice, Edjane Araújo, intensificou o contato com o homem do campo e com os moradores de Santa Gertrudes.
Os temas das conversas se centraram em ações voltadas ao desenvolvimento sustentável no campo e pelos projetos de fomento à indústria, comércio e serviços.
No sábado (19), uma plenária realizada pela Associação do Moradores de Santa Gertrudes, Lenildo e Edjane apresentaram ideias que pretendem por em prática para desenvolver o distrito. Uma delas é a transformação o lugar num ponto de parada para os viajantes que transitam por Patos.
Eles proporam também o apoio para estruturar a produção no meio rural com a aquisição de uma perfuratriz para obter recursos hídricos que sustentarão a criação de rebanhos e o plantio de alimentos.
A ideia do Banco do Povo para investimento dos produtores foi reforçada, além da garantia de estrutura das estradas vicinais, do corte de terra e a aquisição de equipamentos como ensiladeiras e despolpadeiras reivindicadas pelos produtores rurais.
No domingo (20), nas comunidades dos sítios Conceição, Jerimum, Riacho da Catingueira e Pedra Branca, Lenildo teve conversas com lideranças em encontros com a participação dos moradores.
“Tivemos um fim de semana muito proveitoso, com rodas de conversas interessantes com os moradores da zona rural e tivemos uma sintonia muito produtiva”, contou Lenildo.
Ele reforçou a importância das discussões acrescentando que foram apresentadas ideias sustentáveis e de grande viabilidade, levando em conta também “a valorização das mulheres trabalhadoras da área rural de nossa cidade”.
Assessoria
Deixe um comentário