O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou boletim informativo contendo o relatório de substituição de urnas eletrônicas no estado. Segundo o comunicado, até as 13h deste domingo (28), 39 urnas foram substituídas.
A corte eleitoral não divulgou os motivos que levaram às substituições. Foram oito urnas somente em João Pessoa. Já em Campina Grande apenas uma urna precisou ser substituída. Os municípios, zonas e seções eleitorais podem ser conferidos na imagem abaixo:
O processo de votação ocorre em ritmo tranquilo e sem grandes filas na Paraíba. A população que se dirigiu às urnas na manhã deste domingo, pelo menos nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, maiores colégios eleitorais da Paraíba, não enfrentou grandes filas. Segundo a reportagem do Portal Correio e da 98 FM Campina, os eleitores têm levado, em média, de 15 a 30 segundos para confirmar o voto.
Apenas duas prisões foram registradas por suspeita de crimes eleitorais, ambas na Zona Sul da Capital. Na primeira delas, no bairro do Valentina Figueiredo, um homem foi preso por suspeita de ter fotografado o voto dele na urna. Já no bairro de Mangabeira, um eleitor foi detido por suspeita de ter colado um adesivo na urna eletrônica.
Portal Correio
Deixe um comentário