A Justiça de São Paulo decidiu apreender um avião de propriedade do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, em um processo movido pelo Nacional Bank, que busca cobrar uma dívida de cerca de R$ 21,4 milhões da empresa Intertevê Serviços Ltda, que pertence ao apóstolo.
De acordo com o processo, o avião, um modelo Pilatus PC 12/47E fabricado em 2009, está estacionado no aeroporto regional de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e foi dado como garantia ao pagamento da dívida por Filipe Pires Iannie, então genro de Valdemiro e representante da empresa.
No entanto, o Nacional Bank acusa Valdemiro de não ter cumprido os pagamentos acordados e de ter tentado ocultar o patrimônio, transferindo a propriedade do avião para uma empresa de uma de suas filhas.
Valdemiro nega a dívida e afirma que a cobrança é uma tentativa de seu ex-genro de lhe aplicar um golpe. Ele ainda abriu uma queixa-crime contra o ex-genro, que está em fase de investigação.
O juiz responsável pelo caso determinou que a aeronave seja entregue a um oficial da Justiça no aeroporto de Jundiaí (SP), mas a empresa de uma das filhas do apóstolo alegou que isso não é possível, já que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) emitiu uma ordem de restrição de voo por falta de manutenção da aeronave.
Valdemiro ainda pode recorrer da decisão, mas o Nacional Bank pede a aplicação de uma multa de 20% sobre o valor do débito e acusa o apóstolo de tentar ocultar a verdade e desrespeitar a decisão judicial por meio de manobras.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do UOL
Deixe um comentário