Na noite dessa quarta-feira, dia 15, saiu no Diário Oficial da Câmara Municipal de Patos, até que enfim, que a votação das contas da ex-prefeita de Patos Francisca Motta, que veio com reprovação do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), serão apreciadas pelo pleno da Casa Legislativa na noite desta quinta-feira, dia 16.
Como as contas da ex-prefeita vieram com parecer de reprovação, são necessários que 12 votos contrários sejam alcançados para derrubar a recomendação de reprovação do TCE, ou seja, 12 vereadores precisam votar contra o parecer para que ele seja anulado.
Cresce, portanto, a expectativa em Patos e região, pois o nome de Francisca Motta está sendo cogitado para uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, representando o grupo Motta, mas para isso, precisa do apoio dos aliados do prefeito para que ela siga apta a disputar o pleito eleitoral em 2022.
Como Nabor tem maioria na Câmara, é pouco provável que a Câmara mantenha ou confirme a reprovação das contas da ex-prefeita. Portanto, os aliados de Nabor precisam derrubar o parecer para manter Francisca elegível.
O Blog do Jordan Bezerra tentou conversar com o líder do prefeito na Câmara, o vereador Sales Junior (Republicanos), mas ele não respondeu às mensagens.
A Câmara de Patos passará por um grande teste na noite de hoje. A dúvida é se os vereadores farão um julgamento técnico, ou seja, seguir o parecer do TCE, que visou e analisou irregularidades e considerou auditorias, ou se os vereadores apenas vão considerar o lado político da coisa.
Com relação ao questionamento, a dúvida terá fim na sessão desta quinta (16), quando acontecerá a votação.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário