Eleitores simpatizantes políticos do presidente Jair Bolsonaro(Sem Partido), protestaram neste domingo, 1 de agosto, em favor do voto impresso nas eleições de 2022, e em favor do governo Bolsonaro.
O evento contou com a presença do ex-juiz Ramonilson Alves(Patriota), que na oportunidade fez um discurso em favor do voto impresso nas eleições de 2022, segundo ele, como mecanismo de aumentar a transparência dos resultados eleitorais no país.
“O voto auditável, não é retrocesso, é garantia, é avanço, é segurança”, disse Dr. Ramonilson, afirmando que, o que está se pedindo é reforçar a segurança da urna eletrônica. Ele exemplificou que todos querem mais segurança em suas casas, nos seus comércios, e com a urna, não pode ser diferente, por isso o país quer e precisa de mais segurança e transparência, afinal estamos escolhendo aqueles que vão está no comando da nação. Clareza, transparência, controle social e seriedade democrática: quanto mais, melhor. Voto auditavel é uma camada a mais de segurança e lisura do processo eleitoral. Voto auditavel”, disse Ramonilson.
Ramonilson, que é pré-candidato nas eleições de 2022, disse não desconfiar da urna eleitrônica, mas garantiu que o novo sistema representa um mecanismo de ampliação no sistema de segurança eleitoral brasileiro.
Em seu discurso, ele citou a sua experiência de quase 20 anos como juiz eleitoral, e disse que a mudança de sistema no país representa uma forma de acabar com as desconfianças nas eleições.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário