Dizem que para talento não existe tamanho. Esse exemplo pode ser aplicado para a pequena Maria Alícia dos Santos Ferreira, de 13 anos. Ela está se apresentando como uma grande revelação no futsal feminino, onde começou no bairro São Sebastião, na cidade de Patos, com apenas 4 anos, nas quadras da bola pesada.
Depois foi morar em São Mamede, junto com a sua mãe Rosa Santos, e na cidade foi acompanhada pelo treinador Jessé que a identificou como uma jóia a ser lapidada.
Recentemente, Maria Alícia foi acompanhada por olheiros do estado de Minas Gerais, da cidade de Passos, que ficaram encantados com a habilidade da jovem. Ficou definido, então, que ela fará parte da equipe de futsal feminino da cidade de Passos.
A mãe ficou preocupada devido à extensão da cidade, todavia, a prefeitura municipal, juntamente à secretaria de esportes do município de São Mamede irá custear as passagens. Rosa Santos aproveitou para agradecer o apoio e incentivo ao sonho de sua filha, destacando a prefeitura municipal e a secretaria de esportes.
Foi descoberto, logo após, que a pequena Maria Alicia tem raizes no município de Santa Terezinha, pois é neta do irmão do padre Erivaldo, o senhor Damião Alves. Padre Erivaldo é, portanto, tio-segundo da jovem que irá se tornar uma grande expressão do futsal feminino brasileiro.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Polêmica Patos
Deixe um comentário