Diante toda a polêmica envolvendo a construção do Hospital de Trauma do Sertão da Paraíba e a ida do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para Sousa, o jovem Pedro Jorge Nunes da Costa, de 26 anos, resolveu solicitar ao Governo Federal a implantação dos órgãos em Patos.
Através da plataforma Fala.BR, a Presidência da República encaminhou as demandas do jovem para o Ministério da Saúde. “Estou aguardando uma resposta e acredito que ela pode demorar. Não estou fazendo para ter algum ganho pessoal, mas porque como cidadão patoense, não me sinto bem representado pela classe política de Patos”, disse o jovem.
Pedro disse que já perdeu a quantidade de vezes que cobrou pleitos aos deputados Érico Djan (Cidadania) e Hugo Motta (Republicanos) e não foi atendido. “É lamentável isso. Eles deveriam entender que sou uma voz representando todos que querem uma Patos melhor. A população de Patos e região os elegeram para nos representar”, acrescentou.
O jovem criticou a ida de órgãos para municípios de porte menor do Sertão da Paraíba e o tratamento especial dado à João Pessoa e Campina Grande pelas autoridades políticas. “Isso é um absurdo. Parece que Patos não existe como o principal cidade do Sertão da Paraíba, bem localizada no centro do estado. Pela nossa posição privilegiada, podemos até ser a nova capital da Paraíba. Quanto à capital e Campina Grande, vejo que as autoridades políticas estão ‘mimando’ demais esses centros e esquecem que Patos é a 3ª mais importante do estado, polarizando uma vasta região chamada Sertão”, completou.
Patos Metropolitano
Deixe um comentário