A política paraibana começa a esquentar verdadeiramente com vistas as eleições de 2022. Isso por que alguns políticos paraibanos já vem colocando seus nomes a disposição, gerando uma mexida no tabuleiro político do estado em relação ao posicionamento dos partidos e das composições que surgirão até o próximo ano.
O grupo Ribeiro, representado pela senadora Daniela Ribeiro e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, está ensaiando possíveis candidaturas no próximo ano. Daniela, é bastante crítica do governo João Azevêdo, enquanto Aguinaldo Ribeiro tenta amenizar o tom e manter-se bem relacionado com o chefe do executivo paraibano.
Aguinaldo tenta colocar uma candidatura ao senado, enquanto Daniela defende a construção de outra alternativa para o governo do estado em 2022.
Baseado nisso, o jornalista Gutemberg Cardoso levantou a hipótese de um possível desentendimento entre os irmãos de Campina Grande, colocando o pai dos dois políticos, Enivaldo Ribeiro, na condição de conciliador da posição política dos irmãos.
Ainda segundo Gutemberg, Enivaldo apostaria no nome de Aguinaldo para o senado, e Daniela deveria esperar mais em relação a uma possível disputa para o goberno do estado.
Fica o impasse. Caso Daniela decida sair candidata ao governo da Paraíba, poderia estar enterrando o sonho de Aguinaldo em relação a uma vaga para o senado.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário