O jornalista Luiz Gonzaga Lima de Morais, concedeu entrevista ao jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM 97,9, quando fez uma análise sobre a realidade política de Patos e afirmou que o deputado estadual Dr. Érico Djan retirou a sua postulação por que tinha uma candidatura era anêmica.
Segundo Luiz Gonzaga, a união política entre Dinaldinho e Dr. Érico, que chegou a ser anunciada com o nome de Mirna Nóia como candidata a vice, tinha por objetivo transferir a musculatura política que faltava a Dr. Érico, que não dispunha de uma base política consolidada para a disputa do pleito.
“A candidatura de Dr. Érico era uma candidatura anêmica. Fizeram uma transflusão de sangue com o anúncio da candidatura de Mirna, mas essa transflusão não foi suficiente”, disse Luiz Gonzaga.
Luiz Gonzada também opinou que o grupo do atual prefeito Dinaldinho Wanderley está desarticulado em Patos, e considerou que a morte do ex-prefeito Dinaldo Wanderley representou um sério problema para a organização política do grupo.
Ainda segundo o jornalista, o prefeito interino Ivanes Lacerda vem assumindo a postura de pré-candidato a prefeito de Patos, como parte de um acordo realizado com o grupo Motta na formação da atual equipe de governo.
Em relação a vaga de vice, ele disse que Lucinha não contribuiria para uma possível candidatura de Nabor ou de Ivanes, uma vez que nunca fez oposição ao grupo Motta em toda a sua história política, e considerou que alguns pré-candidatos estão procurando espaço para um lugar nas chapas de maior destaque.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário