Uma polêmica foi gerada na tarde desta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan de João Pessoa, após uma declaração do experiente jornalista Gutemberg Cardoso, onde, segundo ele, uma fonte fidedigna disse quais são os verdadeiros motivos de Aguinaldo Ribeiro (PP) escolher seu sobrinho Lucas Ribeiro para ser seu sucessor na Câmara Federal.
De acordo com o jornalista, a fonte passou para ele que o primeiro motivo é que o PP precisa de nomes fortes, nomes robustos, que tenham voto para eleger no mínimo dois. O segundo motivo seria um pedido expresso da mãe de Lucas, irmã de Aguinaldo, a senadora Daniella Ribeiro, que quer de todas as formas que o seu filho seja candidato a deputado federal, como também o avô, ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.
Isso gerou uma certa tensão entre os aliados, visto que se Aguinaldo for candidato, de fato, ao Senado, colocará de toda forma o seu sobrinho para passar os seus votos diretamente para o seu clã.
Ao final do programa, depois da declaração do jornalista Gutemberg Cardoso, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, que está na capital João Pessoa, rebateu o jornalista dizendo que em momento algum houve essa fala de Aguinaldo ou de alguém próximo dele, insistindo que essa informação não procedia. Gutemberg Cardoso, entretanto, não retirou as informações trazidas e afirmou que agora José Aldemir tomou conhecimento da real situação. Assim, foi criado esse mal-estar no ninho do PP da Paraíba.
Blog do Jordan Bezerra/Política
Deixe um comentário