A política paraibana começa a ter suas definições para o pleito deste ano, que ocorrerá dia 2 de outubro. Já iniciamos o ano com uma notícia vinda do jornalista Gutemberg Cardoso da capital João Pessoa, que chega a ser surpreendente. Segundo o jornalista afirmou categoricamente, o Senador Veneziano Vital, presidente do MDB da Paraíba e vice-presidente do Senado, será candidato a governo do estado em 2022, ou seja, caso seja concretizada, essa informação será o rompimento definitivo de Veneziano e João Azevêdo, e o nome de Veneziano se junta a nomes já postos para o pleito, como o de Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto, Lígia Feliciano e Pedro Cunha Lima.
De acordo com Gutemberg, chapa já estaria bem alinhada. Seria o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para o Senado, enquanto Veneziano e seu grupo buscariam a vice, o qual foi cogitado o nome do deputado federal representante do sertão do estado, Hugo Motta. Dessa forma, Ricardo Coutinho apoiaria esse projeto, contudo seria candidato a deputado federal.
Fato é que essa notícia caiu como uma bomba no cenário político paraibano e, caso seja confirmada pelo senador, será um grande desfalque para o governador João Azevêdo. O Blog do Jordan Bezerra tentou contato com o senador, mas ele não respondeu as mensagens. Segundo informes de Gutemberg, esse anúncio ocorrerá no final do mês de janeiro.
Em contato com representantes da cidade de Campina Grande, na manhã deste domingo, dia 2 de janeiro, o Blog do Jordan Bezerra apurou que, de fato, há esses rumores do rompimento de Veneziano e João Azevêdo, e por isso é de se esperar o anúncio oficial do senador. O Blog do Jordan Bezerra tentou também contato com o deputado Hugo Motta, mas até o momento ele não respondeu se foi contatados ou procurado por Veneziano para assumir uma vice na chapa dele este ano.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário