A reunião com representantes dos Policiais e bombeiros militares, ocorreu nesta terça (4) Granja Santana Paraíba começou às 9h30 e terminou às 12h30.
Ao final da reunião o Governador João Azevedo falou à imprensa sobre as propostas que ofereceu a categoria.
Segundo João propôs um aumento de 10% no salário para os ativos e inativos e 80% de incorporação da Bolsa Desempenho nas suas remunerações durante um período de 3 anos, ou seja, 36 meses a partir de janeiro de 2022, de forma escalonada. Foram principais vantagens ofertada pelo chefe do executivo estadual aos militares.
“Isso é um avanço extraordinário até porque o inativo hoje recebe zero de incorporação. Ele passará a ter um crescimento progressivo e com 36 meses terá 80% da bolsa incorporada. Para o ativo, todo aquele que já estiver próximo de ir para a reforma, daqui 4 ou 3 anos, já vai ter a garantia de que ele vai incorporar esse valor”, disse o governador.
O gestor ressaltou que não chegou a incorporar 100% da bolsa porque a diferença de 20% é fundamental para a gestão. As declarações foram dadas para o jornalista Fernando Braz, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
“Eu tenho certeza que a categoria vai aceitar e vai concordar com uma proposta dessa. Afinal de contas, estamos resgatando uma situação que se gerou há muitos anos. São avanços importantes e as lideranças, que são representantes legais da categoria, vão convocar uma assembleia para discutir isso internamente e espero que a categoria aprove”, acrescentou João.
Outro lado
Os policiais e bombeiros militares da Paraíba se reunirão, nesta quarta-feira (5), para avaliar a proposta de aumento e de incorporação da Bolsa Desempenho. Eles devem apresentar resposta na quinta-feira (6).
Blog do Jordan Bezerra
Com informações da Rádio Arapuan de João Pessoa
Deixe um comentário