O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), garantiu seu “nome na praça” para a disputa de reeleição do Governo do Estado em 2022 e disse que não entende a preocupação para evitarem sua candidatura. O comentário veio após ter sido questionado sobre as últimas declarações da senadora paraibana Daniela Ribeiro (PP), que deixava claro que também disputaria ao cargo de governadora.
“Eu não sei se o PP tem nome na praça. Eu não perguntei o PP porque, realmente é um assunto que interessa ao PP e não a mim. O meu nome está na praça. O PP vai ter nome para compor chapa ou se vai ter um nome para uma disputa no cargo majoritário, assim seja. Eu não consigo entender essa preocupação de que o governo ou governador tente evitar candidaturas. Não é assim que acontece”, afirmou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta sexta-feira (12).
Ainda de acordo com João Azevêdo, os partidos têm autonomia para suas decisões. Ressaltou que está construindo para que, o que aconteceu em João Pessoa, possa ser replicado pelo Estado. “É natural. Mas se não acontecer, eu vejo com extrema naturalidade. Cada um segue seu caminho e vamos fazer o devido enfrentamento na época devida. Eu não antecipo esse debate porque o meu foco hoje é covid e vacinação”, pontuou.
A última eleição foi no ano passado e disse que o momento é dos prefeitos organizarem suas gestões e não discutir a disputa em 2022. “Vamos deixar 22 para 22. Ajudar os prefeitos que estão iniciando uma gestão agora”, comentou. No entanto, não ver problemas se houver várias candidaturas para o cargo de governador da Paraíba. “Mas se houver dois três, quatro, cinco, 20 candidatos, que tenha. Ninguém vai evitar e poder evitar isso”, destacou.
Clickpb
Deixe um comentário