O vereador Jamerson Ferreira solicitou ao prefeito Nabor Wanderley, que envie a câmara um pedido de isenção da taxa de iluminação pelo período de 90 dias, para comerciantes, donos de lanchonetes, donos de bares, micro e médios empresários do município de Patos. A medida visa amenizar os afeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo Coronavírus.
O município arrecada cerca de 500 mil reais na Contribuição Social da Iluminação Pública (Cosip) e para o parlamentar, a prefeitura não está tendo gastos para esta finalidade, tendo em vista, a empresa que deverá atuar no serviço de iluminação pública ainda não está em funcionamento na cidade.
“Estou pedindo que a prefeitura de Patos dê sua contrapartida social, temos que colocar a mão no bolso também da prefeitura, não é do prefeito de forma particular, é da prefeitura. Então peço ao senhor prefeito que envie a esta câmara alguma ação assistencialista.
Verba do São João
O parlamentar também solicitou ao prefeito a criação de um auxílio emergencial para vendedores ambulantes de bebidas e alimentos, os barraqueiros, que, devido a pandemia, passarão mais um ano sem trabalhar no São João de Patos.
Segundo Jamerson, a Fundação Cultural de Patos (Fundap) tem uma dotação orçamentária de cerca de 4 milhões de reais para a realização de eventos e projetos culturais. Ele sugere que o município destine verba da Fundap, bem como de algumas subvenções, para a criação do auxílio emergencial para os barraqueiros.
Assessoria
Deixe um comentário