O vereador Jamerson Feirreira (PL) solicitou ao poder executivo a continuação das ações emergenciais destinadas ao setor cultural, com a prorrogação auxílio emergencial destinado aos músicos e outros trabalhadores do setor do entretenimento, no valor de R$ 300,00, por mais 03 meses.
O parlamentar justificou que grande parte dos músicos, bem como trabalhadores da área, por serem jovens, ainda não foram vacinados, portanto, terão dificuldades para retornarem ao trabalho.
Desde que foi eleito em 2020, Jamerson Ferreira tem trabalhado junto às categorias afim de garantir melhorias e soluções para os problemas de quem empenha seu tempo e talento na contribuição social do município. Para os músicos, além de defender medidas emergenciais mais dignas à categoria, o vereador defende a valorização da “prata da casa” na realização dos grande eventos locais, priorizando os artistas da terra no São João, Carnaval e outros festivais realizados pela prefeitura.
Nesta semana, em uma ação que também favorece a categoria, a câmara aprovou o Projeto de Lei Nº 000/2021, de autoria do vereador Jamerson Ferreira, que reconhece a banda Filarmônica 26 de Julho como Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade de Patos. O PL foi aprovado por unanimidade.
Assessoria
Deixe um comentário