O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador João Benedito da Silva, esteve nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, na Câmara Municipal de Patos para receber o título de cidadão patoense.
O Blog do Jordan Bezerra, então, conversou com o desembargador, que afirmou que é um orgulho receber essa honraria e do carinho que tem pela cidade de Patos.
“Recebo com muita alegria esse título. Há algum tempo eu já almejava ter esse título, de ser conterrâneo de todos os meus amigos que moram aqui em Patos e aqueles que não moram também, mas que são patoenses e chegou a oportunidade”, afirmou o desembargador.
Questionado sobre o processo de descentralização do Tribunal de Justiça que ele tem feito, ao visitar todo o interior do estado, João Benedito afirmou que já havia previsto esse modelo de gestão e sempre foi o intuito de suas viagens.
“Eu já tinha previsto. Isso era um plano meu de gestão. Desde o início, junto com os meus auxiliares, organizamos essa essa viagem, interiorizando os serviços do tribunal, chegando mais perto do povo, além de conversar diretamente com os juízes e pedir a opinião deles sobre a gestão”, disse ele.
Por fim, o desembargador foi questionado acerca das melhoras da implementação da 3ª Instância em Patos e todos os moradores do interior.
“Para o juricionado a melhora não é muito grande, porque da mesma forma que os juízes atendiam antes, continuam atendendo. Há apenas para os juízes essa possibilidade de irem daqui para a capital diretamente. Eu acho que os juízes trabalhando com satisfação junto à população melhora a prestação jurisdicional”, esclareceu.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário